sexta-feira, 7 de maio de 2010

Kinoestreias da semana

O menu cinematográfico da semana está bem variado, com estreias nos gêneros de terror, ação, aventura, romance e drama. Diretamente do quinto dos infernos, o apavorante Freddy Krueger volta para ameaçar a paz dos moradores da Elm Street, na refilmagem da clássica saga iniciada por Wes Craven em 1984. Também chega às telas a despedida de Heath Ledger, talentoso ator morto em 2008. Escolha o seu filme e boa sessão.
  • A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) - Um dois, Freddy vem te pegar... quem não lembra dessa musiquinha macabra? Pois Freddy Krueger, o monstrengo que deixou muita gente sem dormir nos anos 80, está de volta. Comprem a Coca-Cola pra misturar com café e Red Bull que dormir depois do retorno de Freddy às telas vai ser meio complicado.

      • O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus) - O último longa com o saudoso Heath Ledger no elenco traz a incrível história do Dr. Parnassus (Christopher Plummer), que tem a valiosa habilidade de guiar a imaginação alheia. Anos após fazer um pacto com o diabo, Parnassus precisa descobrir como salvar a filha se torne propriedade do coisa-ruim.Como Ledger morreu antes do término das filmagens, seu papel foi dividido entre Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. Além da trama mirabolante, Terry Gilliam (membro do lendário grupo de comédia Monty Python) promete uma sessão de efeitos especiais impressionantes.

        • Segurança Nacional - Roberto Carminati dirige um longa de gênero pouco comum entre as produções brasileiras: ação. Com Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Gracindo Júnior e Milton Gonçalves no elenco, o filme trata do tráfico internacional e da proteção das fronteiras do país, temas atualíssimos. Eu particularmente acho o Thiago Lacerda meio canastrão, mas vai que... né?

            • Querido John (Dear John) - Pra quem curte um romance daqueles de esvaziar a caixinha de Kleenex no cinema, essa é a grande pedida da semana. Um jovem e apaixonado casal (interpretado por Amanda Seyfried, de Mamma Mia! e Channing Tatum) separado pelas missões militares do soldado John se vê forçado a aliviar a distância durante anos por meio da troca de cartas. A direção é de Lasse Hallström, de Chocolate.

                • Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo - Dirigido por Karim Aïnouz (de O Céu de Suely e Madame Satã) e Marcelo Gomes (de Cinema, Aspirinas e Urubus) dividem a direção do filme, que acompanha a viagem do geólogo José Renato (Irandhir Santos) pelo sertão nordestino. O pesquisador faz um trabalho de campo para avaliar o possível percurso de um canal a ser construído ali. Pouco a pouco, a solidão do ambiente e que existe dentro do personagem tornam-se uma só.

                Nenhum comentário:

                Postar um comentário