domingo, 2 de maio de 2010

Empório (Ipanema)

Quem curte rock e costuma andar pelas bandas de Ipanema certamente conhece o Empório. É um bar bem gostoso pra se sentar a uma mesa perto da rua, na varanda, e tomar um chope enquanto se ouve uma ótima trilha de rock, geralmente das antigas. Isso, atenção, é só em dia de semana.

Nos finais de semana, o Empório vira um inferno. Lotado, intransitável e super ineficiente no atendimento (que não é lá essas coisas nos outros dias). Ontem estive lá com amigos pra ver o show da Tipo Uísque, no palco que fica no segundo andar. Já na fila pra subir, o primeiro aborrecimento. A menina que checava quem estava na lista amiga e recebia o pagamento da entrada não sabia dizer se o bar aceitava cartão de crédito ou débito. Depois de perguntar a um rapaz ao seu lado, disse que o bar aceitava débito. Assim que subimos (e descobrimos que o lugar era um ovo e o palco, minúsculo), o bartender nos disse que só aceitava dinheiro e que só no bar do térreo poderíamos pagar no cartão. 

De volta ao andar de baixo, contornamos a multidão que se amontoava pela passagem e chegamos ao bar, onde esperamos uma vida até chegar ao caixa, onde o mesmo funcionário que recebia o pagamento também preparava os drinks, atrasando ainda mais o serviço. Além de toda a demora, também só é possível comprar fichas de bebidas nas compras com cartão. Ou seja, quem estiver só com dinheiro vivo tem que passar pelo calvário de ir ao caixa toda vez que quiser pegar uma bebida. Resumindo: se for sexta ou sábado depois das 20h, fuja do Empório. Nos outros dias e horários, pode ir que vale a pena pelo lugar arejado, pela trilha sonora e pelo público desencanado.

Empório - Rua Maria Quitéria, 37 - Ipanema

Pra entrar no clima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário