quarta-feira, 28 de abril de 2010

Kinoestreias da semana

Nessa sexta-feira, chega às telas uma seleção cinematográfica das mais promissoras e democráticas. Do tão esperado novo longa do cult Woody Allen (que teve sua primeira exibição nos Estados Unidos há mais de um ano) ao arrasa-quarteirão Homem de Ferro 2, passando por um épico chinês e um premiado drama francês, não faltam boas opções pra quem decidir se recostar numa poltrona  vermelha com um pacote de pipoca ao lado.
  • Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works) - O mais recente longa de Woody Allen - baseado num roteiro escrito pelo cineasta na década de 1970 - demorou pra chegar por aqui, mas finalmente vai dar as caras nos cinemas brasileiros. O filme mostra a relação improvável entre o rabugento Boris Yellnicoff (Larry David) e a doce Melody Celestine (Evan Rachel Wood, de Aos Treze). Pelo que o amigo Matt Rocha me contou, podemos esperar uma ótima sessão, do nível de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (pra ele, o melhor título assinado por Allen).

  • Homem de Ferro 2 (Iron Man 2) - O milionário Tony Stark (papel entregue ao sempre incrível Robert Downey Jr.) está de volta com sua armadura que, assim como Carlinho Elói de Quixeramobim, merece todo o nosso respeito tecnológico, num longa dirigido por Jon Favreau. Os vilões que enfrentam o herói da Marvel dessa vez são Whiplash e a Viúva Negra. No elenco, estão ainda Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow e o criador do personagem, Stan Lee (numa ponta).


  • A Batalha dos Três Reinos (Chi Bi) - No novo longa de John Woo, a história se passa na China do século 3, no que parece ser um daqueles belos e grandiosos épicos orientais. Tudo começa quando o reino de Wu é invadido pelo guerreiro Cao Cao (Fengyi Zhang) e seu exército, levando o soberano local a pedir ajuda ao guerreiro Liu Bei (Yong You), seu rival. Mesmo com o reforço, os invasores parecem estar em posição de vantagem. Uma estratégia ousada será o bastante para deter a ameaça?
 
  • O Profeta (Un Prophète) -O jovem Malik (Tahar Rahim) chega a uma prisão na França e, sozinho e sem proteção, precisa se submeter às vontades dos outros presos. O rapaz, então, começa a realizar uma série de "serviços" a mando deles e a receber o que se pode chamar de educação criminal. Apesar de parecer frágil, Malik logo começa a ganhar a confiança dos demais e a elaborar seus próprios planos. O longa é dirigido por Jacques Audiard, concorreu ao Oscar de filme estrangeiro esse ano, foi amplamente reconhecido no último César e levou o grande prêmio do júri em Cannes no ano passado.
(perdoem, que eu só encontrei o trailer com legendas em inglês)




Faça sua escolha e bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário