sábado, 24 de abril de 2010

Brasserie Rosário (Centro)

Parte do charme da Brasserie Rosário é o fato do lugar ficar escondidinho ali perto do Arco do Teles e do CCBB. Mas definitivamente não é só isso: o restaurante une sofisticação a um cardápio cheio de opções apetitosas e com preços camaradas, num espaço reservado e com decoração clean. As paredes de pedra e a música (geralmente jazz) tornam o local uma salvação para a agitação cotidiana do Centro.

Quando vou lá, geralmente peço algo da cafeteria, uma cesta de pães com uma das pastinhas (a de gorgonzola é uma perdição) ou uma tartelete (recomendo muito a de chocolate branco com frutas vermelhas e a que  tem três camadas de chocolate). Depois de lá, vale a pena também caminhar um pouco pelas redondezas, que é um verdadeiro oásis para a correria do dia-a-dia.

Ali, você vai encontrar bares super simpáticos, um capuccino gostoso na Tabacaria Africana (no Largo do Paço) e uma programação musical bem interessante (às terças tem jazz ao ar livre na esquina com a Rua do Mercado e, aos sábados, costuma haver um sambinha quinzenal na Rua do Ouvidor).

Rua do Rosário, 34 - Centro

Pra entrar no clima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário