terça-feira, 29 de junho de 2010

Como sobreviver à Copa quando você não curte futebol - Parte 2

Vamos, então, aos conselhos práticos:
  • Lembra daquele amigo ou daquela amiga que vive do outro lado do planeta? É hora de retomar o contato! Graças a MSN, Skype, Facebook, Gtalk e afins, não existe desculpa - como o preço exorbitante do DDI - para não passar um tempão conversando com quem a gente conhece em outros países.
  • Assim que souber que vai haver jogo, passe na locadora (e não deixe para o dia da partida, pois é bem capaz de ela estar fechada). Essa é a hora de colocar em dia a lista dos filmes que você quer ver, de conferir os ganhadores do Oscar 2010, de assistir ao box inteiro daquela série que te interessou quando você estava zapeando. A locadora é o seu colete salva-vidas para programas furados. Guarde esse conselho no coração e o ímã com o telefone da locadora, na porta da geladeira.
  • Outra boa opção também é o cinema, onde você vai poder ver aquele filme concorridíssimo sem pegar fila pra comprar ingresso nem muvuca na sala. Inclusive, vale a pena pesquisar sobre as promoções, já que os dias e horários dos jogos provavelmente irão coincidir com os mais baratos. Se quiser uma dica, vá ver Toy Story 3, e sem cara feia por ser animação. Além de visualmente lindo, o longa tem uma trama bem bacana e emocionante.
  • É difícil lutar contra a corrente. Você é uma minoria, supere. No entanto, isso não quer dizer que você é o único ser humano a não ligar pros jogos da Copa. Aproveite para conversar com os conhecidos e ver se algum deles está na mesma situação que você. Numa dessas, você pode acabar ganhando novos amigos. Tente reunir aqueles que estiverem na mesma situação que você, peça para cada um levar algo para comer ou beber e faça uma reuniãozinha em casa. Vale até soprar a poeira do Imagem & Ação ou Banco Imobiliário.
  • Aproveite para colocar em dia aquelas tarefas que você vive protelando. Pode ser a arrumação do guarda-roupa, a organização do orçamento numa planilha, a limpa nos papéis guardados, enfim. Sempre tem alguma coisa que a gente sempre vai deixando pra depois.
  • Também é um bom momento para retomar os hábitos de leitura e se atualizar com as notícias da semana.
Curta um pouco essa coisa de ser a ovelha negra da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário